Um papo descontraido

Bem vindo! Aqui o que interessa é a paixão automotiva sem preconceito entre marcas, combustíveis e número de rodas, unicamente aqui estamos para bater um papo sobre o mundo das maquinas motorizadas, nossa paixão.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fiat Coupê



Hoje vou citar um clássico, um esportivo, um carro que marcou época, pode não ter vendido tanto no Brasil (não sei por que essa gente brasileira não compra carro esportivo), mais o pouco que ele vendeu aqui já é significativo para ganhar uma publicação no blog. Afinal, nós não falamos de carro pelo numero de vendas, e sim pelo que eles representam, e o Coupê representa muito.
O design é arrojadissimo, Pininfarina, é praticamente uma Ferrari mais "civil", linhas marcantes, e cortes profundos na carroceria contrastam com uma idéia de fluidez de movimento e passagem de ar, um projeto do futuro num carro do presente. O Coupê tornava o sonho de todo proletariado em possuir um carro do estúdio Pininfarina, sem ter que gastar milhões.
Um pecado da Fiat foi ter trazido ele em sua motorização mais simples 2.0 16v a mesma do Tipo Sedicivalvole. O que o tornava meio manso perto do que o design ousado aparentava, ficamos só na vontade de ter a versão turbo, ou a cinco cilindros 20v, essa pelo numero de Mareas abandonados foi um alivio num ter vindo. Mesmo assim o Coupê cativava, como a muito um carro não cativava o brasileiro, a exemplo do Miura, Puma e Adamo. Vendeu quase 2000 unidades mais deixou saudades e a impressão de que a Fiat realmente sabia fazer carros, mesmo que contasse com a ajuda da casa de Maranello.



Traseira, mostrando todo seu estilo único

Interior, Tunado

Interior, original (reparem na assinatura, Pininfarina no painel)

Se liga nas rodas desse Europeu

Primeiro Anuncio impresso, numa época em que propagandas em tv e revistas eram mais atraentes de se ver

domingo, 29 de maio de 2011

Estilos: C3 Picasso/Aircross

O que será o C3 Picasso? Uma minivan? Um monovolume? Difícil descrever um carro que nasceu muito diferente do que foi apresentado. Aircross, mostrando um apelo esportivo utilitário, o carro do momento, todos sabiam que se definia ali um possível concorrente para a EcoSport, que nada de braçada num segmento que ela inaugurou, um verdadeiro carro que podia ser chamado de SUV compacto ( será que cabem na mesma frase), mais aí ele realmente apareceu: C3 Picasso, agora todos sabem de onde veio o "belo" e "vistoso" SUV Aircross, de uma plataforma "civil" e "comportada" que nada tem haver com o apelo "esportivo" e "rebelde" do aAircross. Será que a estratégia da Citroen foi boa? Bom na minha opinião foi ótima, ele não é bonito, não é a ultima palavra em design, mais por ser novidade atrai publico e um publico que (como eu ) não gosta de falsos fora de estrada fica feliz com uma versão com menos "apliques esportivos" (leia-se: Plásticos inúteis) e outros itens que só enfeiam o carro.
Palavra final, renovem logo o C3 para acompanhar o C3 Picasso e o AirCross, Criem um C4 Picasso Air Cross, e a familia de patinhos feios do mundo automotivo estará recheada. O Agile precisa de companhia.

TOMARA QUE ESSE SEJA DEFINITIVO

Oi galera, criei esse blog para interagir com outros amantes de carros motos e até caminhões tudo que é motorizado e se arrasta pelas ruas da nossa nação. Espero que vocês gostem e que a gente inicie uma amizade duradoura. Fãs de carros Aqui é nosso lugar.