Olá pessoal, não o blog não foi abandonado não, é que eu tava regularizando minha situação com a faculdade (leia-se DP’s) e tava sem tempo de postar, mas agora vamos entrar em regularidade, primeiramente eu gostaria de agradecer todos os comentários e os seguidores, e dizer que mesmo sendo ainda pouco visualizado o blog já atingiu esferas importantes que depois eu descrevo pra vocês blz, então vamos nessa primeira postagem de 2012.
Falaremos hoje de um carro, que não é um lançamento, to preparando um Post matador de um esportivo recente, mas é um rocket pocket de responsa, eu o considero como um dos melhores esportivos brasileiros de todos os tempos, e acho que o maior erro da Chevrolet Brasil foi descontinuá-lo, junto de toda Série, é minha gente o Carro de hoje é o Corsa GSI. Quem aqui com mais de 30 na infância já sonhou em ter um desses quando tirasse a habilitação? E outros com mais de 35 chegaram a ter um quando ele era atual e objeto de desejo? Ou mesmo aqueles como eu com 20 ou 22 anos que mesmo sabendo que El não é mais fabricado não hesitariam em ter um?
Pois é, o Corsa GSI impressionava pela atualidade do design frente aos outros carros nacionais, e pelo conjunto que fazia inveja a quase todos os carros de mesmo porte na época, motor 1.6 16v era novidade na época com 109 cv e um torque de 15,1 Kgfm o fazia atingir 100km/h em apenas 9,6 s e velocidade máxima de 196km/h. Deixando pra trás seus concorrentes na época Gol GTI 2.0 8v e Uno 1.5 R turbo. Foi apresentado no salão do Automóvel de 1994 e teve suas vendas iniciadas em 1995 ficando até 1996, por isso hoje em dia é um modelo tão raro que atingiu um nível de selecionável.
O corsa GSI fez sucesso na época de seu lançamento, por ser um esportivo de verdade, por ser leve e ter um motor muito potente, por ser econômico apesar da esportividade e pelo seu design altamente agradável e atual até os dias de hoje.
Hoje digamos que ele continue fazendo o coração dos apaixonados por carros de verdade ater mais forte e o desejo de ter um desses na garagem aumenta de uma forma absurda quando avistamos um modelo à venda, mas infelizmente são raros os modelos que preservam a beleza e o requinte de outrora, sendo em sua maioria modelos bem surrados com o tempo e muitas vezes sem uma passa que faz muita falta, pois praticamente é impossível encontrar original: o pára-choque dianteiro. Que muitos proprietários trocaram pelo do modelo 1997 para atualizar o carro, por quê? Se o pára-choque do GSI é muito mais bonito que esse outro. Bom nos resta admirar os que ainda rodam suavemente pelas estradas brasileiras e aproveitar a oportunidade se surgir. Fica a dica de um baita carro em todo o sentido, e pessoalmente eu to procurando um. Valeu pessoal até o próximo Post.