Um papo descontraido

Bem vindo! Aqui o que interessa é a paixão automotiva sem preconceito entre marcas, combustíveis e número de rodas, unicamente aqui estamos para bater um papo sobre o mundo das maquinas motorizadas, nossa paixão.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Corsa GSI

Olá pessoal, não o blog não foi abandonado não, é que eu tava regularizando minha situação com a faculdade (leia-se DP’s) e tava sem tempo de postar, mas agora vamos entrar em regularidade, primeiramente eu gostaria de agradecer todos os comentários e os seguidores, e dizer que mesmo sendo ainda pouco visualizado o blog já atingiu esferas importantes que depois eu descrevo pra vocês blz, então vamos nessa primeira postagem de 2012.
Falaremos hoje de um carro, que não é um lançamento, to preparando um Post matador de um esportivo recente, mas é um rocket pocket de responsa, eu o considero como um dos melhores esportivos brasileiros de todos os tempos, e acho que o maior erro da Chevrolet Brasil foi descontinuá-lo, junto de toda Série, é minha gente o Carro de hoje é o Corsa GSI. Quem aqui com mais de 30 na infância já sonhou em ter um desses quando tirasse a habilitação? E outros com mais de 35 chegaram a ter um quando ele era atual e objeto de desejo? Ou mesmo aqueles como eu com 20 ou 22 anos que mesmo sabendo que El não é mais fabricado não hesitariam em ter um?
Pois é, o Corsa GSI impressionava pela atualidade do design frente aos outros carros nacionais, e pelo conjunto que fazia inveja a quase todos os carros de mesmo porte na época, motor 1.6 16v era novidade na época com 109 cv e um torque de 15,1 Kgfm o fazia atingir 100km/h em apenas 9,6 s e velocidade máxima de 196km/h. Deixando pra trás seus concorrentes na época Gol GTI 2.0 8v e Uno 1.5 R turbo. Foi apresentado no salão do Automóvel de 1994 e teve suas vendas iniciadas em 1995 ficando até 1996, por isso hoje em dia é um modelo tão raro que atingiu um nível de selecionável.
O corsa GSI fez sucesso na época de seu lançamento, por ser um esportivo de verdade, por ser leve e ter um motor muito potente, por ser econômico apesar da esportividade e pelo seu design altamente agradável e atual até os dias de hoje.








Hoje digamos que ele continue fazendo o coração dos apaixonados por carros de verdade ater mais forte e o desejo de ter um desses na garagem aumenta de uma forma absurda quando avistamos um modelo à venda, mas infelizmente são raros os modelos que preservam a beleza e o requinte de outrora, sendo em sua maioria modelos bem surrados com o tempo e muitas vezes sem uma passa que faz muita falta, pois praticamente é impossível encontrar original: o pára-choque dianteiro. Que muitos proprietários trocaram pelo do modelo 1997 para atualizar o carro, por quê? Se o pára-choque do GSI é muito mais bonito que esse outro. Bom nos resta admirar os que ainda rodam suavemente pelas estradas brasileiras e aproveitar a oportunidade se surgir. Fica a dica de um baita carro em todo o sentido, e pessoalmente eu to procurando um. Valeu pessoal até o próximo Post.

15 comentários:

  1. Olá Walter! Gostei do post. Eu me enquadro na faixa dos acima dos 35 que sempre quiseram ter um desses hehehe... Já tive XR3, tenho GTi e falta um GSi pra completar. Só uma correção, o Uno 1.5R não era turbo. Depois dele, saiu a versão 1.6R (injetada) e mais tarde uma 1.4 Turbo.
    Abraços!
    Ritcho.

    ResponderExcluir
  2. Walter, parabenspelo post, cara essa ultima foto Corsa GSI 'MotorSport', vc sabe se vc tem mais foto dele, porque eu queria ver qual modelo dessa roda...filé demais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara não tenho mais fotos desse ultimo corsa, procura em algo do Top Gear deve ter alguma coisa fmz, valeu

      Excluir
    2. vai o link aí com mais fotos amigo
      http://pontotuning.blogspot.com.br/2011/07/gm-corsa-gsi.html

      abraços!

      Excluir
    3. Opa, valeu cara, tava meio dificil de atualizar o Blog, mas acredito que conseguirei manter uma regularidade....
      Será que vc poderia me ajudar com sugestões de postagens e textos?

      Excluir
  3. ola walter tó vendendo um corsa gsi com todos os itens originais e-mail; corsagsi.catanduva@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelo blog Walter, encontrei no acaso e vi que relacionou um vídeo do meu gsi. Na época ainda faltavem uns detalhes, hoje ele ta mais inteiro ainda. Segue link de um album dele:
    https://picasaweb.google.com/111626713898272292886/DropBox?authuser=0&authkey=Gv1sRgCO-Lter52anQBg&feat=directlink

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. fala primo!muito bom teu blog!!! este post do Corsa Gsi está show! você sabia que este era o carro dos sonhos do seu tio Clayton? um amarelo claro!rs
    abração

    ResponderExcluir
  6. Estou comprando essa criança, vou pega-lo na segunda, claro o carro esta largado em um sítio, vou ter que fazer uma grande reforma nele, e gostaria de contar com vcs, pois quero deixa-lo todo original, por favor, se eu precisar de algumas peças me indiquem...

    Meu Skype : manuelccjunior@bol.com.br
    e-mail : manuelccjunior.adv@gmail.com

    sou cadastrado no corsa clube desde 2009 e já tenho um corsa BRANCO 2001 4 portas desde 2005 obs troquei a pintura dele para 'BRANCO PEROLA'

    ResponderExcluir
  7. oii eu tbm tou comprando um brankim muito lindo , mas aida fico meio indeciso por ser 16v mas fora isso nd er eu adoru corsa

    ResponderExcluir
  8. Ola amigos,estou vendendo o meu a 8 mil,é branquinho,tem apenas alguns detalhes a fazer de pintura,motor ta perfeito,o carro é um canhão..é muito triste mas preciso vender ,..quem se interessar meu email é tomuito13@yahoo.com.br ,sou de Santo André,SP . abraços a todos !

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Tenho um corsa GSI Prata muito bem conservado, carro de finais de semana! interessados estou aceitando proposta. alan.japa10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho um corsa GSI Prata muito bem conservado, carro de finais de semana! interessados estou aceitando proposta. alan.japa10@hotmail.com

    ResponderExcluir