Um papo descontraido

Bem vindo! Aqui o que interessa é a paixão automotiva sem preconceito entre marcas, combustíveis e número de rodas, unicamente aqui estamos para bater um papo sobre o mundo das maquinas motorizadas, nossa paixão.

domingo, 29 de maio de 2011

Estilos: C3 Picasso/Aircross

O que será o C3 Picasso? Uma minivan? Um monovolume? Difícil descrever um carro que nasceu muito diferente do que foi apresentado. Aircross, mostrando um apelo esportivo utilitário, o carro do momento, todos sabiam que se definia ali um possível concorrente para a EcoSport, que nada de braçada num segmento que ela inaugurou, um verdadeiro carro que podia ser chamado de SUV compacto ( será que cabem na mesma frase), mais aí ele realmente apareceu: C3 Picasso, agora todos sabem de onde veio o "belo" e "vistoso" SUV Aircross, de uma plataforma "civil" e "comportada" que nada tem haver com o apelo "esportivo" e "rebelde" do aAircross. Será que a estratégia da Citroen foi boa? Bom na minha opinião foi ótima, ele não é bonito, não é a ultima palavra em design, mais por ser novidade atrai publico e um publico que (como eu ) não gosta de falsos fora de estrada fica feliz com uma versão com menos "apliques esportivos" (leia-se: Plásticos inúteis) e outros itens que só enfeiam o carro.
Palavra final, renovem logo o C3 para acompanhar o C3 Picasso e o AirCross, Criem um C4 Picasso Air Cross, e a familia de patinhos feios do mundo automotivo estará recheada. O Agile precisa de companhia.

2 comentários:

  1. No me gustan todos eses plásticos pero el AirCross no queda mal por tener una parilla delantera, que falta al Picasso.

    ResponderExcluir
  2. bem o aircross não curto muito pelo fato desses plasticos mas a grade dele e mais bonita que a do picasso

    ResponderExcluir