Hoje vou citar um clássico, um esportivo, um carro que marcou época, pode não ter vendido tanto no Brasil (não sei por que essa gente brasileira não compra carro esportivo), mais o pouco que ele vendeu aqui já é significativo para ganhar uma publicação no blog. Afinal, nós não falamos de carro pelo numero de vendas, e sim pelo que eles representam, e o Coupê representa muito.
O design é arrojadissimo, Pininfarina, é praticamente uma Ferrari mais "civil", linhas marcantes, e cortes profundos na carroceria contrastam com uma idéia de fluidez de movimento e passagem de ar, um projeto do futuro num carro do presente. O Coupê tornava o sonho de todo proletariado em possuir um carro do estúdio Pininfarina, sem ter que gastar milhões.
Um pecado da Fiat foi ter trazido ele em sua motorização mais simples 2.0 16v a mesma do Tipo Sedicivalvole. O que o tornava meio manso perto do que o design ousado aparentava, ficamos só na vontade de ter a versão turbo, ou a cinco cilindros 20v, essa pelo numero de Mareas abandonados foi um alivio num ter vindo. Mesmo assim o Coupê cativava, como a muito um carro não cativava o brasileiro, a exemplo do Miura, Puma e Adamo. Vendeu quase 2000 unidades mais deixou saudades e a impressão de que a Fiat realmente sabia fazer carros, mesmo que contasse com a ajuda da casa de Maranello.
|
Traseira, mostrando todo seu estilo único |
|
Interior, Tunado
|
|
Interior, original (reparem na assinatura, Pininfarina no painel) |
|
Se liga nas rodas desse Europeu |
|
Primeiro Anuncio impresso, numa época em que propagandas em tv e revistas eram mais atraentes de se ver
|
pra ser sincero, eu até hoje, em pleno 2012, sonho em ter um fiat coupe, não vejo muitos por aqui em Jau, onde moro, mas sei que tambem não é um sonho impossivel; ano passado até pintou 2,alias um deles quase caindo em meu colo; mas não é tão simples assim quando se vive de salario...pena.
ResponderExcluirtenho um e nao vendo por nada! abçs
ResponderExcluirTenho um preto. Realmente é um carro diferenciado, agradabilíssimo viajar com ele.
ResponderExcluirSó quem gosta sabe, prazer em dirigir ,desenho do carro ,seu ronco agradável , que carro hoje nacional é similar a ele ?do acabamento aos acessórios carro completo.
ResponderExcluirTenho um amrelo queria saber qual e essa roda do europei ? Quero trocar os sapatinhos do meu
ResponderExcluir