Um papo descontraido

Bem vindo! Aqui o que interessa é a paixão automotiva sem preconceito entre marcas, combustíveis e número de rodas, unicamente aqui estamos para bater um papo sobre o mundo das maquinas motorizadas, nossa paixão.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cagada: Sp2 G3

Beleza galera, estou de volta depois de um tempo sem postagens, mais voltando em grande estilo, estreando uma seção nova no nosso blog, a seção Cagada, onde mostraremos fatos inusitados e bizarros, muitos realmente toscos, do mundo automotivo. E para estrear essa seção um legitimo sonho de consumo de todos jovens dos anos 60/70, que fez a cabeça dos garotos e garotas que um dia sonhavam guiar um carro com requinte, design e alma esportiva. Nada contra o tunning, pelo contrario, sou entusiasta e tunner convicto (breve fotos do meu carango), mais de alguns tempos, surgiu uma tendência vinda lá da gringa, de trocar faróis e lanternas de carros mesmo que custe muita massa plástica e mau gosto, quem é entendedor, deve se lembrar da revista Maxi Tunning, que sempre mostrou alguns carros franceses, em sua maioria Escort (não sei por que!), com lanternas trocadas, faróis de 307 ou do Mazda Speed 3, ou a Tunning Car que teve uma publicação mitológica e recorde de vendas, procurada até hoje para ser incinerada por conter na capa e em seu interior um Omega, pasmem, com frente de Bora (nãããooooo), procurem no Google "Omega de patrão Tunning Car". Fato é que essa é uma tendência tunning que graças a Deus não vingou, mais ainda hoje é possível se encontrar os filhos abortados dessa época macabra no cenário de personalização automotivo.
Um exemplo está aqui:






Vi essa aberração, no Extra do Taboão da Serra, e fotografei com medo do dono aparecer.  
O mais inusitado, é que eu acho que já havia visto ele antes, de qualquer maneira a placa é de São Paulo, e se eu vir ele de novo posto mais fotos. Uma ressalva, o interior apesar de estar mal conservado, está praticamente original, com exceção para o volante esportivo da época, é triste ver um clássico da indústria tratado como se fosse uma cobaia para a imaginação de alguns pirados.
Meus pêsames, e até a próxima postagem, que devido à prova que eu tenho Terça na faculdade, só vai acontecer lá pra quarta ou quinta, até lá galera...




3 comentários:

  1. é nessas horas que eu lembro dos fuscas com farol de celta kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. além de tudo estaciona bem que é uma blz!rs

    ResponderExcluir
  3. Ai cara eu sou o priprietario desse sp2 e nao gostei dos comentario beleza que Fizeram uma cagada no carro mas ja comprei assim certo e você nao te direito de falar nada certo. Por favor remova o conteudo grato.

    ResponderExcluir