Difícil falar do Focus RS, sem sentir uma satisfação enorme, um gostinho de alegria, uma ansiedade de poder um dia dirigir um carro desses.
Bom conheci o Focus RS há muito pouco tempo, mais precisamente no meio do ano passado quando comprei um Hot Whells Focus RS, fiquei bestificado com os detalhes da miniatura e procurei o Maximo que pude na internet sobre o carro, até então só conhecia o Focus ST Mk1, e o Escort RS Cosworth como esportivos da Ford, que admito, sempre me surpreende, e por mais que eu não seja tão fã do que ela produz em terras tupiniquins, tiro o chapéu para suas fabricações européias e americanas.
Mas voltemos ao Focus RS, um vídeo no Youtube do Programa Top Gear da Inglaterra, me mostrou tudo o que eu queria saber sobre esse carro, que ele é um canhão das ruas, fabricado para andar na cidade ou estrada da mesma maneira de quando esta em um autódromo, mais de 300 cv de potência, freios com uma ancoragem de assustar até aquela marca sueca primor em segurança que um dia pertenceu ao grupo Ford. Seus bancos modelo concha realmente abraçam o motorista e dão total sustentação ao corpo durante um Track Day, ou durante o percurso até a casa da sua namorada. Primeira marcha em 6000 RPM, e sem alteração de comportamento, segunda marcha em 6500 RPM e assim subseqüentes, dando a impressão de se dirigir um superesportivo travestido de hatch comum, que de comum não tem nada, a começar pela gama de cores, o Verde impactante, o Azul tenebroso ou o Branco fantasmagórico tudo pra chamar atenção, mais convenhamos, um carro com esse design, esse motor, 2.5 cinco cilindros 309 cv, e que recebe a alcunha de ser o tração dianteira mais potente do mundo, nem precisava de cores tão variadas, preto formal e prata lunar seriam opções mais sensatas, mais como aqui o que importa não é ser sensato e sim veloz, esse Rei dos Ralis herdeiro do legado de Escort e Sierra RS tem atributos de sobra. Nos resta pedir a Deus e aos representantes da Ford Brasil que tragam essa maravilhosa maquina para o País, já em nova geração (aguarde postagem).
Motor Duratec 2.5 cinco cilindros 309 cv
Top Gear
Auto Esporte: Comparando os Reis do Rali
aew.. muito phoda seu blog. que tal divulgar o meu e seguir? vlw!
ResponderExcluir